Exposição ao ruído - Saúde do trabalhador

A exposição ao ruído pode ser prejudicial para a saúde dos trabalhadores da sua empresa. O efeito mais conhecido da exposição ao ruído no trabalho é a perda de audição, problema já observado em diversos setores da indústria de modo geral. Além do stress o ruído pode igualmente agravar o stress e aumentar o risco de acidentes.

O ruído é um fenômeno, que carrega consigo, o risco físico com características próprias que podem incomodar o ser humano em função da intensidade e frequência. Este “fenômeno” quando em excesso, pode gerar conflitos psico-fisiológicos e contrapor-se na qualidade da saúde do trabalhador, além de reduzir significativamente os níveis de concentração. A percepção auditiva do indivíduo resulta da relação entre a intensidade e a frequência do som, o qual se dá o nível de pressão sonora (NPS) expresso em decibels, desse modo requerem diferentes estratégias, quer seja para avaliá-lo, ou, para mitigá-lo.

A LCS desenvolve soluções acústicas pontuais em equipamentos e áreas ou setores. As soluções acústicas são desenvolvidas para não criar interferências no processo fabril, são planejadas para a fácil remoção e reposição na necessidade de manutenções periódicas ou preventivas.

Baixar arquivo